Whats (11) 94134-0164
(11) 4728-3700
atendimento@nitratus.com.br

FAQ

Created with Sketch.

FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes

Nesta seção nós respondemos às perguntas mais frequentes de nossos clientes.

O medicamento manipulado é personalizado, com dose e quantidade de cápsulas que é prescrito pelo médico de acordo com a necessidade de cada paciente não havendo desperdícios. O médico pode, na formulação manipulada, associar mais de um princípio ativo, desde que sejam compatíveis entre si. Isto facilita o tratamento, tornando-se prático e econômico para o paciente.

Pois este rótulo significa que tecnicamente a dosagem do medicamento prescrito pelo médico ou nutricionista não coube em 1 cápsula e teve que ser dividido em 2 cápsulas. Por esse motivo deve-se tomar 2 cápsulas que equivalente a dosagem prescrita.

Procure imediatamente o seu médico, nutricionista ou o farmacêutico que manipulou o seu medicamento.

Não, a medicação deve ser usada durante o período prescrito pelo seu médico e somente ele pode autorizar a sua interrupção.

As formulações que tem a indicação de geladeira, são as que possuem ativos que sofrem degradação com o aumento da temperatura; são ditas termolábeis, devem ser protegidas do calor.

Durante o uso de produtos controlados, não ingerir bebida alcoólica e redobrar os cuidados ao dirigir e/ou operar máquinas. Além disso, procure manipular o medicamento no prazo de 30 dias após a emissão da receita

Sim, informaremos o orçamento da formulação, desde que seja enviado para o nosso e-mail atendimento@nitratus.com.br, Fax (11) 4728-3700 ou WhatsApp (11) 9 4134-0164, a cópia da receita contendo a formulação completa, nome do paciente, data de prescrição, e assinatura com número de registro do conselho do prescritor.

A Farmácia procura manter o tamanho e cores sempre iguais. No entanto o tamanho da cápsula depende do volume total das matérias-primas da fórmula que podem ter seu volume, granulometria e densidades diferentes de acordo com fornecedor. Neste caso pode haver variação de uma fórmula para outra. As cores das cápsulas dependem da disponibilidade do fornecedor e não alteram a qualidade do medicamento.

Não. A validade informada no rótulo é para garantir a eficácia do medicamento, após esse período não podemos garantir que os componentes estarão 100%. Nem sempre a degradação do medicamento apresenta alteração de cor, cheiro, entre outros.

Para solicitar o seu medicamento é necessário apresentar uma receita do seu médico ou nutricionista prescrita com medicamentos na forma manipulado.

 

MANDE SUA DÚVIDA PARA 

atendimento@nitratus.com.br 

ou ligue para nossa central de atendimento 

(11) 4728-3700